Com a transformação digital, empresas usam cada vez mais sistemas em todas as áreas da organização (marketing, vendas, financeiro, RH e etc).
É muito comum que tais sistemas ainda funcionem de forma isolada, o que gera problemas de comunicação, pouca confiabilidade nos dados, processos lentos, entre outros problemas.
Deste modo, a integração entre sistemas é a solução para destravar os processos e tornar a comunicação livre de erros.
No entanto, durante muito tempo foi necessário envolver desenvolvedores capazes de implementar tais integrações, o que em muitos casos era dispendioso e demorado.
Pensando nisso, a Pluga surgiu como uma plataforma de integração que conecta diversos sistemas disponíveis no mercado para facilitar sua rotina de trabalho.
Através da Pluga, você pode automatizar diversos processos da sua empresa, eliminando trabalhos manuais e repetitivos, além de evitar possíveis erros humanos.
São integrações muito simples de configurar, a ponto de qualquer pessoa mesmo sem conhecimento técnico consiga criar uma integração em poucos cliques.
O usuário precisa, basicamente, fornecer suas chaves de acesso e configurar algumas informações, tudo possível de ser feito em menos de dois minutos.
Podem ser integrados sistemas de diversas categorias como:
- CRM,
- ERP,
- Email,
- Automação de Marketing,
- Gestão de projetos,
- Gestão Financeira,
- Redes Sociais,
- Pagamentos,
- Chatbots,
- Entre outros.
Pluga e NectarCRM
Para potencializar ainda mais o seu processo comercial e trazer mais possibilidades de customização, o NectarCRM está disponível para integração via Pluga.
Com a Pluga, o NectarCRM está conectado a mais de 54 ferramentas web, como:
- Google Sheets
- MailChimp
- Slack
- Conta Azul
- Hotmart
- Facebook Lead Ads
- entre outras.
Configure as automações para criar oportunidades no NectarCRM automaticamente ou enviar informações sobre as oportunidades para outras ferramentas.
É possível, por exemplo:
- Enviar uma oportunidade para uma ferramenta de automação de marketing quando o status for “ganho”;
- Adicionar os dados de uma oportunidade em uma planilha do Google ou Excel sempre que for marcada como “perdida”;
- Criar uma oportunidade no Nectar quando um formulário for preenchido.
Veja nossa página de integrações e conheça em detalhes as opções para seu negócio.
Tais integrações com CRM podem eliminar trabalho operacional desnecessário, otimizar o tempo de vendedores e gestores, além de trazer mais confiabilidade nos dados analisados pela gestão de uma empresa.
Por fim, com o NectarCRM integrado a outras ferramentas web você e sua equipe têm mais tempo para focar naquilo que gera mais resultados: criar relacionamento com clientes.