O cliente tem sempre razão - ou assim diz o ditado. No mundo dos negócios, esse ditado nunca foi tão verdadeiro. Para ter sucesso, as empresas devem se concentrar em oferecer uma ótima experiência ao cliente em todos os pontos de contato.

É aí que entram o CRM e a automação de marketing. O CRM tem tudo a ver com o gerenciamento do relacionamento com o cliente - desde o primeiro contato até o acompanhamento do pós compra. A automação de marketing, por outro lado, é uma ferramenta que ajuda as empresas a automatizar tarefas de marketing, como marketing por e-mail, campanhas de mídia social e anúncios direcionados.

A integração entre ambos pode levar a experiência do cliente para o próximo nível, oferecendo uma visão de 360º e melhorando sua segmentação de clientes. Além disso, pode ajudar a aumentar o envolvimento, facilitando o cultivo de leads e o acompanhamento de conversões.

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O que é CRM e o que é uma Automação de Marketing?

O CRM, Customer Relationship Management, é uma abreviação para gerenciamento de relacionamento com o cliente. É uma ferramenta de gerenciamento de negócios que ajuda a organizar e automatizar as interações com clientes.

Ele é usado para gerenciar informações sobre o relacionamento com o cliente, como dados de contato, tarefas, atividades, histórico de compras, perfil de compras, etc. O objetivo é ajudar as empresas a melhorar a experiência do cliente, aumentar a satisfação do mesmo e também aumentar a fidelidade a longo prazo.

Já uma Automação de Marketing é o processo de usar tecnologia para automatizar tarefas do departamento de marketing, como segmentação de contatos, envio de campanhas de e-mail, gerenciamento de leads, monitoramento de mídias sociais, análise de desempenho, etc. E o objetivo dela? Eu te conto: é reduzir o trabalho manual e permitir que os profissionais de marketing se concentrem em outras tarefas de alto nível.

Vamos falar de benefícios?

Vantagens de integrar CRM e automação de marketing

A integração das plataformas oferece uma visão completa de cada cliente. Você pode ver não apenas suas informações de contato e histórico de compras, mas também suas interações com sua marca em todos os canais. Isso permite que você forneça uma experiência mais personalizada e 100% relevante.

Conheça as vantagens desta integração.

Melhor segmentação de clientes

Com uma visão completa de cada cliente, você pode segmentá-los mais facilmente em grupos com base em características compartilhadas. Isso facilita a criação de campanhas de marketing direcionadas com maior probabilidade de ressoar com cada grupo.

Como resultado, você pode melhorar suas taxas de conversão e ROI dos esforços de marketing.

Maior engajamento

Ao fornecer uma experiência mais personalizada e relevante, você pode aumentar o engajamento dos clientes com sua marca. Bacana, né? Isso pode levar a vendas mais altas, bem como a repetir negócios.

Além disso, a automação de marketing pode ajudar a identificar oportunidades de vendas, o que torna mais fácil a identificação de leads qualificados, alavancando vendas.

Dicas de ouro para uma integração bem-sucedida🥇

Quem não gosta de receber algumas dicas de ouro, né? Pensando em te ajudar ainda mais, separei algumas pra você!

Teste, teste e teste

A melhor maneira de garantir uma integração suave e bem-sucedida de suas plataformas de CRM e automação de marketing é testar, testar e testar um pouco mais. Experimente diferentes cenários e casos de uso para ver como os dois sistemas funcionam juntos.

Mantenha seus dados limpos

Outra chave para o sucesso é manter seus dados limpos. Certifique-se de que todas as informações em seu sistema de CRM sejam precisas e atualizadas antes de começar a usá-las para informar suas decisões de marketing. A última coisa que você deseja é que seus esforços de marketing sejam baseados em dados de clientes desatualizados ou incompletos.

NectarCRM + ActiveCampaign: mergulhe nessa novidade!

O NectarCRM, CRM mais completo do mercado, e o ActiveCampaign, plataforma de sucesso em automação que combina as categorias de e-mail transacional, e-mail marketing, automação de marketing e automação de vendas, já estão integrados, proporcionando aos seus usuários a oportunidade de aproveitar os benefícios destes dois grandes sistemas de gestão de empresas!

Vou te explicar como isso se aplica.

Ao integrar-se ao ActiveCampaign, podemos criar contatos, oportunidades e qualificações no Nectar, usando os fluxos do próprio ActiveCampaign. Também podemos enviar atualizações de contatos do Nectar para o Active e sincronizar a carteira de contatos entre as plataformas, para manter ambas atualizadas.

Quantas vantagens, ein? 😄

Concluímos que...

Você percebeu que a integração de CRM de vendas com automação de marketing tem se tornado cada vez mais importante para organizações de todos os tamanhos. Isso porque, ao integrá-las, as empresas podem usufruir de várias vantagens, como o aumento da produtividade, a redução dos custos operacionais e a melhoria dos resultados da empresa.

Ao combinar as informações de vendas e marketing, é possível criar um fluxo de trabalho unificado, permitindo que as informações sejam compartilhadas entre os departamentos.

Além disso, a integração dos dois sistemas pode melhorar a personalização das campanhas de marketing, aumentando assim a eficácia da comunicação. Portanto, a integração entre elas é essencial para qualquer negócio que deseja maximizar seus resultados de marketing e vendas.

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Até a próxima!⚡