Conheça todas as novidades lançadas na release 4.2.0 do NectarCRM. Trouxemos várias mudanças e novas funcionalidades para uma experiência ainda melhor na plataforma.

Veja agora:


Melhorias em Tarefas

Nessa versão incluímos 2 funcionalidades relacionadas a tarefas para que sua produtividade seja ainda maior:

1. Listas Personalizadas

Quando lançamos a nova tela de tarefas, inserimos a possibilidade de salvar os filtros selecionados em uma lista. Essa lista permite que com apenas um clique você repita uma busca, otimizando o tempo gasto com filtros que se repetem todos os dias.

Legal, né?  E se eu te contar que ficou ainda melhor?

Vimos que poderíamos ir além e adicionamos a possibilidade de você compartilhar essa lista com outros usuários do CRM. Isso significa que você encontrará na tela de tarefas duas seções:

  • Minhas listas
  • Listas compartilhadas

Minhas listas são as que você gera e salva, sem decidir compartilhar, ou seja, é uma lista privada. Já as Listas Compartilhadas são as que você decidir compartilhar com o restante da equipe.

2. Naturezas de tarefas

Ao invés de 6 tipos de tarefas, agora há 6 possibilidades de natureza para suas tarefas e infinitos tipos, pois você pode cadastrar quantos quiser.  As naturezas, portanto, podem ser:

  1. Tarefa
  2. Ligação
  3. E-mail
  4. Compromisso
  5. Formulário
  6. Feedback

Ou seja, você poderá dar um nome para o “tipo” nas configurações da tarefa e definir a natureza dela. Dependendo da natureza, ela se comportará de forma diferente.

Veja essa tabela de exemplo:

Tipo de tarefa x Natureza
Tipo Natureza
Reunião de apresentação Compromisso
Visita Técnica Compromisso
Email de Break up Email
Email de Prospecção Email
Formulário GPCT Formulário
Formulário de SLA Mais específico
Victory Call Ligação


Uma novidade a mais é a natureza “Feedback”. Caso você crie um tipo de tarefa chamado “Nome” e atribua a natureza “Feedback” para esse tipo de tarefa, ao finalizar o Nectar irá abrir uma tela solicitando feedback da tarefa, se ocorreu ou não e isso ficará gravado no histórico da tarefa, do contato e oportunidade.

“Gerenciar card” no Funil de Vendas


Pensando em nossos clientes, realizamos uma grande mudança nas configurações dos cards de oportunidade no funil de vendas. Veja só como ficou o novo layout!


Além do mais criamos novos indicadores para você como vendedor ou gestor conseguir ter um feedback visual sobre a saúde daquela oportunidade que você quer monitorar!

Quais são esses indicadores, Gabi?

  • Dias de estagnação na etapa: quando adicionado no card, esse indicador traz o tempo que a oportunidade está estagnada na etapa presente. Ele funciona em conjunto com o prazo adicionado em cada etapa na configuração do seu funil de vendas em “etapas”.

    Exemplo:

    A Etapa 1 do meu funil está com o prazo atribuído de 10 dias. Caso eu tenha esse indicador visível no card na minha pipeline, ele começará a contar a partir do momento que uma oportunidade for criado na etapa 1. Quando chegar no 5º dia e minha oportunidade ainda estiver na Etapa 1, o indicador irá mostrar o número “5” e sua coloração estará em amarelo, como sinal de alerta, pois já foi alcançado a metade do tempo previsto para essa etapa exemplo.

    Vamos supor que essa oportunidade ainda esteja estagnada na Etapa 1 e já avança para o 11º dia de estagnação, então outra mudança de cor irá ocorrer no indicador. O indicador mostrará “11” e ficará vermelho. Pois de acordo com o tempo da minha etapa atribuído nas configurações do funil de vendas, já estou em atraso, pois estourei o tempo de estagnação previsto.
  • Dias sem interação na oportunidade: esse indicador quando adicionado no card traz a informação de quantos dias a oportunidade está sem interação. O que analisamos para trazer essa informação? Última atividade finalizada, sendo atividades as tarefas e compromissos.

    Exemplo:

    Uma oportunidade em uma etapa no funil tem uma tarefa relacionada a ela prevista para hoje, o que irá aparecer no card. Se eu finalizar ela hoje, o meu indicador de “Dias sem interação na oportunidade” mostrará o número “0”, pois minha última interação com a oportunidade foi hoje. Caso você fique 10 dias sem entrar em contato com o prospect, ele irá sinalizar 10 dias.

    Ou seja, é um indicador que irá te ajudar a manter seus follow-ups em dia com suas oportunidades!

 Não entende o conceito de follow up ainda? Dá uma olhada nesse artigo.

Limitação de acesso a conta por IP e faixa de horário


Sim, adicionamos essa possibilidade!

Agora você poderá realizar essas limitações em dois lugares no Nectar:

  • Parâmetros gerais;
  • Permissões por usuário.

Como essa funcionalidade se comporta e como ela poderá me ajudar?

Bom, sabe quando você precisa que sua equipe tenha acesso a base do CRM somente em uma faixa de horário específico e dentro da sua empresa? Exemplo: quero que minha equipe tenha acesso ao Nectar apenas das 08:00 às 18:00 e dentro da minha rede interna.

Agora você poderá realizar essas especificações, adicionando o IP ou IPs que você gostaria que sua equipe tivesse acesso ao Nectar e também dentro de uma faixa de horário específica.

Mas vamos dizer que eu realizei essas configurações para a base, mas quero que meus gestores de equipe não tenham essas restrições… O que fazer, Gabi? Aí entra as permissões de usuário.

Você irá conseguir configurar as exceções e permissões específicas para os usuários da ferramenta. Ou seja, caso o usuário tenha a permissão atribuída para ele em sua configuração, o Nectar irá ignorar os parâmetros gerais e irá obedecer a restrição atribuída para o usuário.

Limitação de número de exportação de contatos


Essa nova funcionalidade também será configurada em dois lugares:

  • Parâmetros gerais;
  • Permissões de usuário

O valor que entregamos com essa funcionalidade para você como gestor é ter sempre o controle de quantas exportações de contatos foram feitas em sua base. Afinal, hoje em dia ter controle sobre os próprios dados é essencial.


Adicionar contato relacionado em mais de uma empresa

“Todo mundo tem uma pessoa, aquela pessoa” 8)

Sabe quando você tem aquela pessoa que é um contato chave em mais de uma empresa que você está prospectando ou que já é seu cliente?

Seria bom ter a possibilidade de relacioná-la a todos as empresas as quais ela é importante, certo? Pois bem, adicionamos essa opção!

Agora você vai conseguir adicionar seus contatos relacionados a mais de uma empresa.

Fechamento de telas de atividades e compromissos ao clicar fora da tela


Sabe quando você clica fora da tela de atividades e compromissos esperando que ela se feche? Então, agora isso é possível no Nectar.

Colocamos também um impedimento caso você clique sem querer e esteja editando essa tarefa ou compromisso, para que não se feche e você perca os dados que já inseriu. Além disso, também criamos uma tela de alerta de conflitos de agenda.

Para que isso serve, Gabi?

Bom, sabe quando você precisa marcar aquela reunião com membros de sua equipe e tem que olhar agenda a agenda para ver se tem conflito? O Nectar agora irá sinalizar esse conflito a você, abrindo uma tela que indicará os conflitos de agenda dos participantes do compromisso que você está criando! =)

Preenchimento automático nos formulários

Hoje temos a possibilidade de preencher campos padrões e personalizados já existente, bem como criar novo campos, em formulário a medida que formos passando de etapa na pipeline, certo?

Pensando em campos padrões de contatos já preenchidos, adicionamos a possibilidade de auto carregamento, para você não ter o retrabalho de inserir dados que já foram preenchidos novamente.

Redesign e reorganização da tela de permissões de usuário

Sabe a tela de permissões de usuários? Então! Mudamos ela inteira, menina. Reorganizamos por grupos de permissões.

Agora você  poderá atribuir todas as permissões básicas para um usuário de uma vez só, sem ter que ficar sofrendo adicionando uma a uma. Da mesma forma, o mesmo poderá ser feito com permissões mais avançadas, entre outras.

Novo parâmetro para tarefas no workflow: bloqueio de campos

Tarefas que eram geradas pelo workflow na oportunidade, são possíveis de ser editadas por alguns perfis, como por exemplo o próprio responsável pela tarefa.
Com esse novo parâmetro, você como gestor tem a possibilidade de bloquear a edição dessas tarefas, deixando somente a opção de finalizar a tarefa pelo usuário.

Pra que isso serve?

Caso você queira ter a garantia que seu processo irá ocorrer da forma como projetou, ou que terá dados confiáveis sobre a execução (ou não execução) do que foi projetado do templo atribuído, esse parâmetro foi feito para você.

Ele irá impedir alteração de campos importantes como data limite, tipo, título, exclusão, cancelamento, mudança de responsável ou vínculo com a oportunidade.

Nova chave no BI: Autor Conclusão

Sabe quando você tem uma oportunidade com um responsável A no entanto ela foi finalizada pelo usuário B?

Com essa nova chave nas tabelas de Oportunidade e Oportunidade com produtos, você conseguirá extrair a informação de quem foi o responsável pela conclusão de uma oportunidade.

Tags de proposta com a possibilidade de adicionar valores em dólar

Sabe quando você tem produtos em dólar e precisa que inclusive sejam mostrados na proposta?

Então, agora todas as tags do Nectar de proposta referente a valores, você tem a possibilidade de mostrá-los em dólar na geração da proposta. Para isso, é só acrescentar o “$” na frente de cada chave de valor.

Exemplo: para trazer o valor total de uma oportunidade, utilizamos essa chave: ${oportunidade.valorTotalOportunidade}

Para o valor em dólar, utilizaremos essa, acrescentando o “$”: ${oportunidade.valorTotalOportunidade:$}


Chegamos a entrega de mais uma versão para você!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão não deixe de nos comunicar, combinado?