Para o mês de Abril chegamos com muita novidade para você que tanto aguardou. O NectarCRM recebeu mais updates que irão trazer mais facilidade e produtividade para você.

Nesse artigo quero te apresentar as principais mudanças do CRM e como funcionam as novas funcionalidades.

Tela de tarefas inteligente


O que mudou?

Reformulamos toda a tela de tarefas, trazendo algumas features que vão ajudar o vendedor a otimizar o seu fluxo de atividades, e também ajudarão o gestor a ter uma visão precisa de como estão as atividades de sua equipe.

Quais são as novas features?

Temos 5 principais mudanças, sendo elas:

  • Mudança no layout: trouxemos a organização de grid de nossa tela de Contatos para a tela de Tarefas. Com isso, trouxemos também o “Alternar visibilidade de colunas”, onde o usuário conseguirá selecionar quais colunas quer visualizar nessa tela.

    Ao selecionar as colunas, o usuário conseguirá ordená-las, clicando e arrastando a coluna horizontalmente, e também conseguirá ordenar as informações da tela clicando no título de uma coluna.
Nova tela de Tarefas no NectarCRM
  • Listas Inteligentes: com as listas inteligentes, o usuário conseguirá salvar quaisquer filtros aplicados na tela em listas. Essas listas formam visões padronizadas da tela, que podem ser acessadas a qualquer momento, puxando as tarefas dentro dos filtros e critérios aplicados na lista.
Listas inteligentes dentro do NectarCRM
  • Filtros de oportunidades: trouxemos filtros de oportunidades para essa tela também, para que o usuário consiga buscar tarefas atribuídas a oportunidades com algum campo específico preenchido.
Filtros de oportunidades no NectarCRM
  • Filtros de datas relativas: com as datas relativas, o usuário conseguirá filtrar as tarefas com várias opções de filtros de datas pré-definidos. Esse novo formato de datas agora é aplicado no filtro de “Datas” na tela de “Oportunidades” também.
Filtros de datas relativas no NectarCRM
  • Botão de conclusão rápida: ao lado do nome da tarefa, inserimos um botão de conclusão, que possibilita concluir tarefas sem precisar mudar de tela. Nesse botão, você consegue também reabrir as tarefas que foram concluídas.
Possibilidade de abrir oportunidades em nova aba

O que mudou?

Adicionamos a possibilidade de abertura de conteúdo do Nectar em novas abas. No card da oportunidade, incluímos um novo ícone para abrir a oportunidade em nova aba. O usuário também conseguirá ao pressionar CTRL (no teclado) e clicar, abrir conteúdo em uma nova aba.

Abrir oportunidades em nova aba 

Nova feature em configurações de produto:

Valor final do produto baseado em fórmula.

Hoje produtos no Nectar já é bastante configurável!

  • Conseguimos configurar um produto composto cujo valor final é a soma de seus ítens;
  • Conseguimos adicionar desconto e vários tipos de recorrência;
  • Conseguimos controlar estoque.

O que mudou?

Com essa versão adicionamos também a possibilidade de atribuir um valor a um produto com base em fórmula! Ou seja, você poderá montar o valor do seu produto, somando, dividindo, multiplicando e subtraindo por outro produto ou um número qualquer.

Configurações de produto no NectarCRM

Novas chaves para utilização nas templates de e-mail: chaves de produto

Antes tínhamos as seguintes possibilidades de chaves para template de e-mail:

  • Chaves de Gerais;
  • Chaves de Contato;
  • Chaves de Oportunidade.

O que mudou?

Agora foi adicionado a possibilidade de utilizar as chaves de produto em oportunidade nas templates de e-mail. Utilizando essas chaves nas templates, você conseguirá substituir várias informações referentes a produtos na Oportunidade, até dados de campos personalizados de produtos.

As chaves de produto devem ser adicionadas dentro de uma tabela, para os produtos, valores e outros campos ficarem alinhados, visto que pode ter um ou mais produtos dentro de uma mesma oportunidade e isso gerará várias linhas com as informações que serão incrementadas.

Chave de produto para template de e-mail no NectarCRM

Liberado todos os campos de contatos e oportunidade para visualização no card da pipeline

Como era, você já conseguia realizar a configuração para adicionar a visualização de campos personalizados de contatos nos cards da sua pipeline.

O que mudou?

Agora você consegue adicionar:

  • Campos personalizados de oportunidades;
  • Campos padrões de contatos;
  • Campos padrões de oportunidade.

Existe também uma limitação de 10 campos para serem visualizados.