O mundo de vendas é dinâmico, seja inside sales ou field sales. Exatamente por isso, a importância do profissional se manter sempre atualizado é fundamental. Para qualquer profissão, a capacitação é o melhor investimento possível - não se engane, seja esse investimento em tempo ou dinheiro, ele com certeza lhe dará retorno.

Neste artigo, vou apresentar para você os melhores cursos de vendas da atualidade e explicar porque você deve fazer pelo menos um deles. Vamos lá?

  1. Outbound Marketing & Sales - Outbound Marketing

Nesse curso gratuito, o CEO da Reev e Outbound Marketing, Vinícius Mayrink, dá um treinamento total em Outbound Marketing. Aqui, você, gestor ou iniciante nesse mundo de vendas, vai entender, aprender e pensar sobre a ciência por trás do Outbound e o motivo de compreender o tema a fundo.

Ele aborda desde a prospecção de novos clientes até o treinamento de vendas. Com materiais adicionais de estudo, o resultado final do curso é incrível.

Tem duração de 4 horas e entrega Certificação vitalícia.
Confira o curso.

  1. Inbound Marketing - Hubspot Academy

Como o mundo de vendas e marketing estão conectados, não poderíamos deixar de falar sobre isso. Embora seja um curso com o foco para profissionais do marketing, esse curso da Hubspot entrega várias informações sobre Jornada do Cliente, técnicas de engajamento e outros insights que tem relação direta com as vendas. O ponto negativo é que é um curso em Inglês, mas possui script, caso precise.

Tem duração de aproximadamente 4 horas e entrega Certificação com validade de 2 anos.
Confira o curso.

  1. Curso de Inside Sales - Rock Content

Com certeza você já ouviu falar da Rock Content. O Diego Gomes é um dos maiores nomes do Brasil em Marketing e Vendas e é o CEO da maior startup de marketing de conteúdo da América Latina. Agora, talvez você não saiba que existe a Universidade Rock Content, que é uma plataforma com vários cursos de vendas e marketing. O curso que recomendo é o de Inside Sales, onde você vai aprender todo o processo de Inside Sales, desde a qualificação de leads a utilizar as melhores estratégias para o seu processo.

Tem duração de aproximadamente 4 horas. O curso não é gratuito e entrega um Certificado com validade de um ano.
Confira o curso

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  1. Sales Engagement - Outbound Marketing

Esse outro curso da Outbound Marketing aprofunda ainda mais no funil de vendas e explica como ser mais eficiente durante todo o seu processo comercial, através da apresentação de benchmarks, fluxos de cadência e outras técnicas para operações comerciais complexas. Se você é gestor ou pretende se tornar um, é imprescindível ter conhecimento sobre esses temas e este curso lhe ajudará com isso. Não precisa falar que para Inside Sales tudo isso é fundamental, não é?

É gratuito e online, além de entregar certificado vitalício.
Confira o curso.

  1. Curso de Vendas Completo - Udemy

Este curso de vendas vai de ponta a ponta em tudo que um vendedor precisa saber para ser bem-sucedido. Desde a prospecção de novos clientes até o fechamento e pós-vendas, além de trabalhar questões como produtividade, cold calling, cold mailing e mais. É direcionado para todos que trabalham com vendas, desde o vendedor iniciante ao mais experiente. Por ser completo, você trabalhar questões que ainda não domina e ainda aperfeiçoar aquilo já tem muito bem estruturado consigo e com sua equipe.

O curso não é gratuito, tem 71 aulas e entrega certificado.
Confira o curso.

  1. Os 3 Pilares das Vendas - Thiago Concer

Thiago Concer é com certeza um dos maiores nomes de Vendas no país, sócio-fundador do Instituto de Especialização de Vendas e sempre é muito contratado por empresas para dar treinamentos em Vendas. Neste curso, ele fala sobre os 3 pilares nesse setor: a prospecção de novos clientes, contorno de objeções e técnicas de fechamento, indo de ponta a ponta da profissão vendedor e de todo processo comercial minimamente moderno. É um treinamento de vendas completo, que ajudará tanto inside sales, quanto field sales.

O curso não é gratuito.
Confira o curso.

  1. Formação Profissional em Vendas - IBVendas - Presencial

Este curso de vendas de 64h, do Instituto Brasileiro de Vendas, tem por objetivo alcançar desde novos vendedores a gestores e ensiná-los as melhores e mais modernas práticas do mercado, sempre com base em práticas do mundo inteiro. Desde aprender novas técnicas e aplicá-las até manter a postura e motivação, este curso de vendas é completo.

A sede do IBVendas fica em São Paulo/SP.
Confira o curso.

  1. Excelência em Vendas - Senac - Presencial

O Senac, um dos maiores e mais importantes órgãos de capacitação profissional do Brasil, também possui um curso de vendas. O objetivo deste curso é atualizar conhecimentos pré-existentes e fazer com que sua performance aumente, ao melhorar seu relacionamento interpessoal com os clientes. Em Goiás, esse curso é oferecido em 3 cidades (Goiânia, Aparecida de Goiânia e Jataí) e em 4 unidades diferentes.

O curso não é gratuito e oferece certificado.
Confira o curso.

  1. Negociações de Sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais - Universidade de Michigan

Esse curso online oferecido pela Universidade de Michigan(EUA) na plataforma Cousera tem por objetivo tratar as habilidades essenciais de um vendedor em qualquer área que atue. Por isso, é um dos MOOCs (Massive Open Online Courses - Cursos Online Abertos, em tradução livre) com maior rate e mais procurados no mundo todo. O curso é em inglês, mas não se preocupe, tem legenda em português.

Em 14 horas de curso de vendas, você vai aprender a preparar estratégias e discursos, técnicas de negociação, fechar uma negociação, performar e evoluir na jornada. O curso é gratuito, mas se desejar certificado, precisa pagar uma taxa para emissão.
Confira o curso.

  1. The Inside Sales Show - Meetime

Esse curso de vendas da Meetime conta os professores Diego Cordovez, Rui Aviz, Diego Wagner e Felipe Coelho (se você ainda não os conhece, logo vai :) ) é muito bem ranqueado e, segundo a própria Meetime, foi feito para “ser o onboarding de novos vendedores”. Para vários “monstros das vendas” como Diego Gomes, que já foi citado aqui, Tiago Reis, fundador da Growth Machine e João Augusto Campos, nosso Head of Sales, o curso é de muito alto padrão e atinge um raro nível de excelência.

O curso não é gratuito e tem quase 4 horas de duração.
Confira o curso.

Bônus: Fundamentos do Vendedor de Alta Performance - Nectar

O time Nectar se orgulha muito de ser um dos melhores times de vendas do Centro-Oeste e por isso criamos e recomendamos o curso Fundamentos do Vendedor de Alta Performance, onde você pode aprender tudo sobre um processo de vendas moderno, desde acreditar na solução que você trabalha até como identificar melhor as dores dos clientes. De ponta a ponta do seu funil de vendas, esse curso vai ensinar fundamentos para performar como os melhores profissionais de vendas.

Eu preferi não deixá-lo na lista dos 10 melhores para ser o mais imparcial possível e seria muito desonesto da minha parte não apresentá-lo a você, leitor, pois o conteúdo desse curso de vendas é moderno, arrojado e encantador!

Tem duração de 100 minutos, é gratuito e disponibiliza certificação.
Confira o curso.

Porque você deve fazer esses cursos de vendas?

Na introdução desse artigo, eu havia dito que o mundo de vendas é dinâmico e que por isso você deveria buscar sempre atualizado. Para nos aprofundar um pouco mais nisso, separei três motivos que tornam ainda mais interessante a busca por conhecimento.

  1. Certificações em cursos de vendas agregam no seu currículo

Para os mais jovens e sem experiência, é comum as empresas pedirem que façam alguns cursos para que tenham uma boa base. Se você se antecipar a isso, além de mostrar que já conhece o assunto, mostra bastante proatividade e vontade de crescer na profissão. Além disso, os cursos de vendas relacionados aqui focam na ciência por trás das vendas e por isso é bom fazê-los: pela aplicabilidade que demonstram ter.

  1. Atualização constante quanto às melhores técnicas de vendas

Algumas metodologias mudaram o mundo dos negócios e os cursos de vendas podem trazer isso direta ou indiretamente. Por exemplo, o SPIN Selling e o Sandler Selling System já existem há algum tempo. Como são adaptáveis, ainda servem para o mundo moderno das vendas e os insights presentes em alguns cursos aqui vão lhe ajudar bastante nessa caminhada.

  1. Ter mais resultados no seu trabalho

Obviamente, capacitação é um investimento e, com certeza, tem um ROI altíssimo. Por isso, com esses cursos de vendas você pode aprender ou melhorar técnicas, ter novas visões sobre gerir equipes, tornar o processo comercial mais estruturado e isso vai trazer mais resultados para sua empresa, para você e para sua família. Seja sua equipe de Inside Sales ou Field Sales, os resultados conquistados podem ser maiores.

E depois?

Se você já chegou até aqui e conferiu pelo menos um desses cursos, está apto para aplicar as melhores práticas desse universo de vendas. Aplicá-las é o próximo passo. Para isso, utilizar a tecnologia é fundamental: existem ferramentas que ajudam você a prospectar novos clientes. Isso é importante, claro, para manter sua carteira sempre atualizada e com novas oportunidades no horizonte - e você precisa seriamente levar em consideração a previsibilidade de receita. Outras ferramentas ajudam a tornar seu processo comercial mais eficiente e conseguir mais resultados. Os CRMs entram aqui. Ele deverá trazer mais que organização: estatísticas que ajudam a trabalhar o que conversamos acima - previsibilidade e a produtividade de todos os colaboradores de uma empresa.

Tem algum curso que você fez e indica? Deixa aqui nos comentários pra gente conhecer também! Para ler mais artigos clique aqui.