O mundo de vendas é dinâmico, seja ele no âmbito do Inside Sales ou Field Sales. Exatamente por isso, a importância do profissional se manter sempre atualizado é fundamental.

Para qualquer profissão, a capacitação é o melhor investimento possível! E não se engane, seja esse investimento em tempo ou dinheiro, ele com certeza lhe dará retorno.

Encontrar bons cursos de vendas é importante para o seu crescimento, devido à rapidez das informações são compartilhadas e à evolução dos processos. Além disso, ter os melhores cursos de vendas em mãos não te desenvolve apenas como profissional, mas também individualmente.

Neste artigo, vou apresentar para você os melhores cursos de vendas da atualidade e explicar porque você deve fazer pelo menos um deles.

Vamos lá?

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Por que fazer um curso de vendas?

Fazer um curso de vendas é fundamental para qualquer pessoa que deseja se destacar no competitivo mundo dos negócios.

E a constante evolução das estratégias de vendas no mercado exigem um aprendizado contínuo, e um curso de vendas fornece as ferramentas necessárias para se manter atualizado e competitivo, contribuindo para o sucesso profissional e o crescimento do negócio.

Ademais, um curso de vendas não é útil apenas para profissionais que atuam diretamente nessa área, mas para qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades interpessoais e de negociação.

As técnicas aprendidas podem ser aplicadas em diversas situações da vida, desde convencer um cliente a fechar um contrato até persuadir colegas de trabalho a adotar novas ideias.

A capacidade de vender, no sentido mais amplo, é uma competência valiosa que contribui para o sucesso em várias esferas, tornando um curso de vendas uma escolha inteligente para qualquer pessoa em busca de aprimoramento pessoal e profissional.

Mas para nos aprofundar um pouco mais nisso, separei três motivos que tornam ainda mais interessante a busca por conhecimento.

Certificações em cursos de vendas agregam no seu currículo

Para os mais jovens e sem experiência, é comum as empresas pedirem que façam alguns cursos para que tenham uma boa base.

Se você se antecipar a isso, além de mostrar que já conhece o assunto, mostra bastante proatividade e vontade de crescer na profissão. Além disso, os cursos de vendas relacionados aqui focam na ciência por trás das vendas e por isso é bom fazê-los: pela aplicabilidade que demonstram ter.

Atualização constante quanto às melhores técnicas de vendas

Algumas metodologias mudaram o mundo dos negócios e os cursos de vendas podem trazer isso direta ou indiretamente.

Por exemplo, o SPIN Selling e o Sandler Selling System já existem há algum tempo. E como são adaptáveis, ainda servem para o mundo moderno das vendas e os insights presentes em alguns cursos aqui vão lhe ajudar bastante nessa caminhada.

Ter mais resultados no seu trabalho

Obviamente, capacitação é um investimento e, com certeza, tem um ROI altíssimo.

Por isso, com esses cursos de vendas você pode aprender ou melhorar técnicas, ter novas visões sobre gerir equipes, tornar o processo comercial mais estruturado e isso vai trazer mais resultados para sua empresa, para você e para sua família.

Seja sua equipe de Inside Sales ou Field Sales, os resultados conquistados podem ser maiores.

Os 12 melhores cursos de vendas

1. Métricas de Vendas para Gestores B2B - NectarCRM

Sim, os primeiros da lista são cursos feitos pelos nossos especialistas!

Neste curso, Métricas de Vendas para Gestores B2B, você irá descubrir como aumentar suas vendas sem aumentar seus custos.

Como? Através de técnicas de monitoramento e otimização de funis de alta performance, tendo o controle total sobre as métricas de vendas da sua empresa!

Aprenda como utilizar as métricas e transformá-las em aliadas da sua operação, potencializando seus resultados e garantindo a saúde da sua empresa com dicas e insights que o CRO da Nectar, Eduardo Moura, entregou na prática.

O curso é totalmente gratuito, tem duração de 3 horas e entrega um certificado. Confira agora:

Curso Métricas de Venda | NectarCRM
Descubra como aumentar suas vendas sem aumentar seus custos através de técnicas de monitoramento e otimização de funis de alta performance, tendo o controle total sobre as métricas de vendas da sua empresa!

2. Juntos mesmo Distantes - Nectar CRM

Mais um curso de vendas feito por especialistas para agregar na sua vida profissional: Juntos Mesmo Distantes!

O Juntos Mesmo Distantes é um curso pago com um objetivo de ajudar no reaquecimento da economia com dicas de vendas, marketing e gestão. Vamos te colocar em contato com as maiores referências dessas áreas visando te entregar um leque de possibilidades para manter a prosperidade na sua empresa.

Confira os melhores momentos do curso:

E para acesssar o curso, clique no link abaixo:

Juntos Mesmo Distantes

3. Fundamentos do Vendedor de Alta Performance

O time Nectar se orgulha muito de ser um dos melhores times de vendas do Centro-Oeste e por isso criamos e recomendamos o curso Fundamentos do Vendedor de Alta Performance.

Com esse curso você pode aprender tudo sobre um processo de vendas moderno, desde acreditar na solução que você trabalha até como identificar melhor as dores dos clientes.

De ponta a ponta do seu funil de vendas, esse curso vai ensinar fundamentos para performar como os melhores profissionais de vendas.

Tem duração de 100 minutos e disponibiliza certificação! Confira o teaser dele:

E para acessar o curso, totalmente gratuito, clique no link abaixo:

Vendedor de Alta Performance

4. Outbound Marketing & Sales - Outbound Marketing

Neste curso gratuito, o CEO da Reev e Outbound Marketing, Vinícius Mayrink, dá um treinamento total em Outbound Marketing.

Aqui, você, gestor ou iniciante nesse mundo de vendas, vai entender, aprender e pensar sobre a ciência por trás do outbound e o motivo de compreender o tema a fundo.

Ele aborda desde a prospecção de novos clientes até o treinamento de vendas. Com materiais adicionais de estudo, o resultado final do curso é incrível.

Esse curso tem duração de 4 horas e entrega uma certificação vitalícia.

Confira o curso clicando aqui.

5. Inbound Marketing - Hubspot Academy

Como o mundo de vendas e marketing estão conectados, não poderíamos deixar de falar sobre isso.

Embora seja um curso com o foco para profissionais do marketing, esse curso da Hubspot entrega várias informações sobre jornada do cliente, técnicas de engajamento e outros insights que tem relação direta com as vendas.

O ponto negativo é que é um curso em inglês, mas possui script, caso precise. Ele tem duração de aproximadamente 4 horas e entrega certificação com validade de 2 anos.

Confira o curso clicando aqui.

6. Vendas Consultivas de Alta Performance - ESPM

O objetivo deste curso é compartilhar com você as técnicas, as estratégias e práticas no dia a dia aprendidas ao longo de anos de experiência (bem-sucedida) como vendedor consultivo, professor e gestor de equipes de vendas.

Este curso é totalmente presencial, é pago e ter certificação vitalícia para o seu currículo.

Confira o curso clicando aqui.

7. Sales Engagement - Outbound Marketing

Esse outro curso da Outbound Marketing aprofunda ainda mais no funil de vendas e explica como ser mais eficiente durante todo o seu processo comercial, através da apresentação de benchmarks, fluxos de cadência e outras técnicas para operações comerciais complexas.

Se você é gestor ou pretende se tornar um, é imprescindível ter conhecimento sobre esses temas e este curso lhe ajudará com isso. Não precisa falar que para Inside Sales tudo isso é fundamental, não é?

É gratuito e online, além de entregar certificado vitalício.

Confira o curso clicando aqui.

8. Curso de Vendas Completo - Udemy

Este curso de vendas vai de ponta a ponta em tudo que um vendedor precisa saber para ser bem-sucedido.

Desde a prospecção de novos clientes até o fechamento e pós-vendas, além de trabalhar questões como produtividade, cold call, cold mail e mais.

É direcionado para todos que trabalham com vendas, desde o vendedor iniciante ao mais experiente. E por ser completo, você pode trabalhar questões que ainda não domina e ainda aperfeiçoar aquilo já tem muito bem estruturado consigo e com sua equipe.

O curso não é gratuito, tem 71 aulas e entrega certificado.

Confira o curso clicando aqui.

Que tal se aprofundar um pouco mais no assunto e descobrir como a estratégia de Cold Call pode te ajudar a vender mais? Assista ao vídeo abaixo e confira:

9. Fundamentos de Vendas – Linkedin Learning

Além de ser uma rede social voltada para profissionais e empresas oferecerem vagas e expandir o networking, o Linkedin também tem um espaço chamado Learning voltado para capacitação.

O curso Fundamentos de Vendas é uma das opções voltadas para quem está começando e quer aprender o bê-a-bá de vendas.

Todas as aulas são em vídeo e o curso tem duração de apenas 58 minutos. Os principais pontos trabalhados são:

  • Como entender as vendas;
  • O cliente em primeiro lugar;
  • O poder da sua solução;
  • O poder do seu processo.

Confira o curso clicando aqui.

10. Alinhamento entre vendas e marketing – FGV

A Faculdade Getúlio Vargas é referência nos cursos de graduação e pós-graduação, porém possui também uma gama de cursos livres gratuitos para qualificação profissional.

A abordagem desse curso tem por objetivo qualificar o profissional de vendas e marketing a terem um processo colaborativo e sólido de vendas, onde ambas as partes tomam parte desse processo.

Indo entre as áreas de marketing e vendas, o curso ensina a analisar os elementos que podem afetar as vendas como o comportamento de compra do consumidor, avanços na área de tecnologia da informação e apresenta uma ampla visão sobre os principais tipos de compradores.

Ele tem duração de 5 horas, os cursos de FGV não entregam certificado e sim declarações de presença. Totalmente online e gratuito.

Para conferir o curso, clique aqui.

11. Como vender mais e melhor – Sebrae

Outro curso do SEBRAE, o Como vender mais e melhor é um conteúdo mais elaborado, voltado para quem já está em um estágio mais intermediário, dentro do setor comercial.

O curso é mais robusto, tem 8 horas de duração e ajuda você a dar o próximo passo em vendas. Os principais tópicos abordados são:

  • Vender mais ou melhor;
  • Conquistando os clientes;
  • Definindo ações;
  • Como gerar resultados;
  • Escutando o mercado.

Ele entrega certificado ao final. Para conferir o curso, clique aqui.

12. Negociações de Sucesso: Estratégias e Habilidades Essenciais - Universidade de Michigan

Esse curso online oferecido pela Universidade de Michigan (EUA) na plataforma Cousera tem por objetivo tratar as habilidades essenciais de um vendedor em qualquer área que atue.

Por isso, é um dos MOOCs (Massive Open Online Courses - Cursos Online Abertos, em tradução livre) com maior rate e mais procurados no mundo todo. O curso é em inglês, mas não se preocupe, tem legenda em português.

Em 14 horas de curso de vendas, você vai aprender a preparar estratégias e discursos, técnicas de negociação, fechar uma negociação, performar e evoluir na jornada.

O curso é gratuito, mas se desejar certificado, precisa pagar uma taxa para emissão. Confira clicando aqui.

13. The Inside Sales Show - Meetime

Esse curso de vendas da Meetime conta os professores Diego Cordovez, Rui Aviz, Diego Wagner e Felipe Coelho (se você ainda não os conhece, logo vai) é muito bem ranqueado e, segundo a própria Meetime, foi feito para “ser o onboarding de novos vendedores”.

Para vários “monstros das vendas” como Diego Gomes, que já foi citado aqui, Tiago Reis, fundador da Growth Machine e João Augusto Campos, nosso CEO, o curso é de muito alto padrão e atinge um raro nível de excelência.

O curso não é gratuito e tem quase 4 horas de duração.

Confira o curso clicando aqui.

Conclusão

Bom, se você já chegou até aqui e conferiu pelo menos um desses cursos, está apto para aplicar as melhores práticas desse universo de vendas.

Aplicá-las é o próximo passo. Para isso, utilizar a tecnologia é fundamental: existem ferramentas que ajudam você a prospectar novos clientes.

Isso é importante, claro, para manter sua carteira sempre atualizada e com novas oportunidades no horizonte - e você precisa seriamente levar em consideração a previsibilidade de receita.

Outras ferramentas ajudam a tornar seu processo comercial mais eficiente e conseguir mais resultados. É aqui que entram os CRMs.

Ele deverá trazer mais que organização: estatísticas que ajudam a trabalhar o que conversamos acima - previsibilidade e a produtividade de todos os colaboradores de uma empresa.

Está com dificuldade em escolher um CRM para sua empresa? No artigo abaixo, reunimos uma análise comparativa das principais ferramentas de CRM do mercado, compreendendo os principais recursos a serem procurados em um CRM. Boa leitura!
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Tem algum curso que você fez e indica? Deixa aqui nos comentários pra gente conhecer também!

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