Cuidado! Este artigo contém spoilers…

Do Nectar!

Este mês foi recheado de novidades que trouxeram bastante elogios e para fechar o mês com chave de ouro, soltamos as últimas novidades para o mês de Abril lançadas no CRM da Nectar para você!

Vamos conhecê-las?

Novidades de Abril: Endgame


Confira!

1. “Meu Painel” na Dashboard

Nectars, essa funcionalidade ficou tão boa, mas tão boa, que até criamos um soneto para ela:

“Agora uma novidade para você que gosta de dados,
Coloca através de números bagunçados o resultado do time,
Deixando toda a operação um tanto quanto íngreme,
Acompanha comigo a nova dashboard para melhorar a visão de resultados.

Você que acompanhava através de muito clique,
Tudo que arquitetava no B.I sem ter uma correlação,
Vamos te ajudar trazendo-o na dashboard, ajudando nessa junção,
Se preocupando no processo de otimizar e acelerar o pique.

Vá em "Meu Painel" e clique em adicionar,
Escolhendo dessa maneira o seu modelo salvo,
Estando pronto para finalmente customizar.

Agora você pode mesclar relatório padrão,
Dados do B.I e o que clarear o seu alvo,
Para trazer mais insights para sua gestão”.


Deu para perceber o quão inspirados estamos né? Isso é a felicidade de trazer essa funcionalidade para melhorar o seu dia a dia.

Veja como ela vai te ajudar!

Antes você só conseguia salvar o relatório no B.I, certo?

Agora será diferente, você poderá salvar e colocar se esse relatório salvo será privado ou público. Ou seja, se será algo consultado apenas por você ou quais outras pessoas também terão acesso.

Já em “Meu Painel” na Dashboard, tínhamos a possibilidade de adicionar somente relatórios padrões do módulo de Estatísticas. Para trazer mais comodidade e facilidade para o gestor adicionamos a possibilidade de enviar esse relatório salvo como uma opção para ser selecionado na Dashboard, no “Meu Painel”.

Isso quer dizer que agora o “Meu Painel” é 100% customizável!

Agora você pode adicionar relatórios padrões mais seus relatórios salvos do BI para trazer mais insights para sua gestão. Isso quer dizer que você vai visualizar todas as informações que precisa em um só lugar!

Incrível né?!

"Meu menu" na Dashboard customizável.

2. Novo parâmetro no Funil de Vendas

Antes a recorrência do produto na oportunidade era possível de ser alterada pelo usuário sempre.

Mas com essa versão, foi acrescentado um parâmetro nas configurações do Funil de Vendas, chamado “recorrência variável de produto”, em que você como gestor comercial ou administrador poderá ativar ou desativar.

Veja a demonstração:

Novo Parâmetro: recorrência variável de produto

3. Chave de comissão no BI

Hoje no Nectar temos a possibilidade de adicionar comissão em produtos, por percentual ou valor. Essa comissão sempre foi possível de ser vista na visualização da oportunidade.

Agora você conseguirá também visualizar valores de comissão com a chave “Valor comissão” na tabela de Oportunidades no BI. Ou seja, você conseguirá visualizar os valores de comissão de um responsável, por exemplo, em um só lugar.

Chave: Valor de Comissão

4. Data relativa em todas as telas

Lembra que tínhamos a visão de calendário para filtrar os relatórios do BI e dados do Funil de Vendas por datas?

Então, agora temos a visão de “Data Relativa” nas telas de oportunidades, tarefas e no BI. Ou seja, você pode filtrar por “mês passado” um relatório e salvá-lo no BI, assim ele sempre irá trazer dados atualizados do mês passado. Você não vai mais precisar escolher nova data, pois a atualização será automática e vinculada ao cenário.

Nova visão em oportunidades: data relativa.

5. Coluna de “última interação” na tela de Tarefas

Temos outra novidade na nova tela de Tarefas!

Adicionamos como possibilidade uma coluna chamada “última interação”, ela irá conter a última interação/tarefa realizada para o contato e ao passar o mouse, o Nectar trará informações das 05 últimas tarefas realizadas para aquele contato, com datas e horários!

Nova coluna: Interação/tarefa

6. Novo parâmetro de produtos: Mostrar composição na proposta

Hoje conseguimos adicionar produtos compostos no Nectar. Como o nome diz, conseguimos adicionar itens que irão compor o valor final do produto. Também temos a possibilidade de criar um produto com base em fórmula, como demonstrado na versão passada.

Também adicionamos a possibilidade de mostrar a composição de um produto composto quando a chave de produto existe na proposta. Com o objetivo de demonstrar os itens e possíveis valores que compõe esse produto em sua proposta, sem ter o trabalho de ter que digitar manualmente essa informação.

Esse parâmetro aparecerá como possibilidade somente quando o produto for um produto composto, ou seja, o parâmetro “produto composto” também deverá ser ativado nas configurações do produto.

Novo parâmetro: produto composto.

7. Evolução automática de oportunidades finalizadas para outros funis

Antes, ao finalizar uma oportunidade, o ciclo dela encerrava ali mesmo. Se alguma oportunidade fosse gerada através da finalização, o usuário deveria criar manualmente a nova no funil desejado.

Trouxemos também a possibilidade de evolução automática de oportunidades finalizadas. Ao ganhar, perder ou descartar uma oportunidade, você tem a opção de enviá-la para o funil desejado. Essa funcionalidade deve ser configurada no funil.


Para conferir a parte 1 dessas novidades, que soltamos no início de abril, basta clicar aqui.

O que você achou das novidades?
Conte pra gente nos comentários! =)