Em abril de 2019, o Linkedin passou por grandes mudanças em algumas funcionalidades e, como objetivo, pretende aumentar o engajamento da comunidade que se envolve com as publicações.
O que você verá nesse conteúdo:
O que mudou no Linkedin?
Recentemente, o blog do linkedin informou a toda comunidade as novas atualizações que foram feitas e como a comunidade da plataforma pode se beneficiar.
A primeira delas foram os "Reactions" ou Reações, algo muito parecido com o que é visto em outras redes sociais como o Facebook. O Linkedin afirma que essas reações são "Mais formas de se você se expressar", seja para dar suporte a alguém que está a procura de um novo emprego, discutir importantes tópicos como estratégias, gestão, e dentre outros assuntos.
Feature "Teammates" - engaje com seu time!
Agora é possível engajar mais seu time não só presencialmente mas também online. O Linkedin realizou uma pesquisa sobre o quanto um amigo de trabalho pode influenciar na sua carreira. Veja o que ele descobriu:
- Amigos de trabalho abrem portas para novas oportunidades;
- Eles facilitam o aumento de networking;
- Amigos tornam o trabalho mais agradável;
Todo mundo que pertercer a uma comunidade e para crescer na carreira desejada, é necessário que também seja pertecente aquela comunidade que você se identifica. Pensando nisso o linkedin desenvolveu a feature "Teamates".
*Ela não está disponível para todas as contas profissionais por está ainda em teste. *
Algumas das vantagens dessa feature:
- Você não perde nenhuma atualização do seu time na plataforma;
- e poderá mostrar o quanto você aprecisa e reconhece seu trabalho.
A Polêmica dos Algorítimos do Linkedin
O sonho de todo especialista em marketing ou produtor de conteúdo, é saber como que funciona os algorítimos das redes sociais para que consiga atingir o maior público possível.
E o Linkedin, como uma comunidade de profissionais, não fica fora desse desejo. E alguma das perguntas que podem ser feitas são:
- como funciona esses algorítimos para que minha publicação seja vista pelas pessoas que podem comprar da minha empresa?
- como conseguir o portunidades através de conteúdo?
- qual a melhor fórmula de storytelling para fazer milhões de pessoas engajarem e eu finalmente ganhar um selo de Top Voice no linkedin? rs.
Bom, para te ajudar atingir seu objetivo vou te der 3 dicas:
1. Faça um conteúdo muito bom: parece óbvio mas é algo que não é tão simples de se realizar, então escreva conteúdos que realmente o seu público queira ver.
2. Cuidado com Links Externos: o LinkedIn quer que o usuário fique o mais tempo possível em sua plataforma, então para ele não tem vatagem você sair do site e ir para outro. Fiz um teste com o vídeos da Nectar e notamos que vídeos postado dentro da plataforma obtém mais engajamentos do que os vídeos compartilhados com o link que vai para o Youtube.
3. Comentários, likes e compatilhamentos: essa tríade vai aumentar a pontuação da sua publicação perante ao algorítimo. Responder os comentários e comentar em outras publicações também ajudam a você a se tornar relevante nessa rede (de forma orgânica).
Lembre-se, não existe uma fórmula mágica. O que realmente importa é criar um conteúdo que realmente seja excelente e que seja o que o seu público deseja.
Espero que você tenha gostado desse artigo, conte para nós o que achou! ;)