Quem é empreendedor costuma ver oportunidades em todos os lugares e, por isso, pode tirar proveito de filmes e histórias de outros empresários para encontrar motivação, inspiração e aprendizado. Confira uma seleção indicada para quem tem o perfil empreendedor e deseja se divertir e aprender com um bom filme.

Filmes para empreendedores:

  1. Joy: O Nome do Sucesso (2015)
  2. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)
  3. O discurso do Rei (2010)
  4. Fome de Poder (2016)
  5. Sem Limite (2011)
  6. Walt antes do Mickey (2014)
  7. Steve Jobs (2015)

1. Joy: O Nome do Sucesso (2015)

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

2. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles.

Este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador negro de futebol americano (Cuba Gooding Jr.).

3. O discurso do Rei (2010)

Baseado em fatos reais, esta história trata-se sobre um monarca gago, o Príncipe Albert da Inglaterra, que tem que assumir após a abdicação de seu irmão. E sabendo deste problema em sua fala sua sábia esposa, Elizabeth, contrata o ator australiano e fonoaudiólogo Lionel Logue para ajudar o Príncipe a vencer a gagueira.

Ao decorrer da história é mostrado os métodos não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança assim como uma grande amizade que é criada entre estes dois grandes homens.

4. Fome de Poder (2016)

Este filme conta um pouco da história e da trajetória da empresa McDonald's. O vendedor de Illionois Ray Kroc passa a participar dos negócios da lanhonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da califónia.

O filme trata também de um trama sobre o Ray Kroc ter tirado os irmãos do grande império. Demonstra também a inovação e transformação no mercado alimentício em conjunto com marketing.

5. Sem Limite (2011)

Já não bastava a rejeição de sua namorada e agora também desempregado, o escritor Eddie Morra já não ver mais futuro. Mas tudo muda quando reencontra um velho amigo que lhe oferece uma droga, não testada, que melhora habilidades mentais.

Eddie chega ao topo do mundo financeiro e chama atenção de um magnata que pretende usá-lo para fazer mais dinheiro. Até que os efeitos colaterais da pílula começam a aparecer com a escacez da droga, e ameaçam a vida de Eddie.


6. Walt antes do Mickey (2014)

Walt Disney tinha o hábito desde criança por desenhar animais da fazenda onde morava. Já agora adulto decide tentar a sorte como animador na cidade grande tendo sua própria empresa.

Ele tem que passar por várias etapas até dar a luz a ideia que mudaria sua vida para sempre: Mickey Mouse.

7. Steve Jobs (2015)

A história do lendário Steve Jobs, baseada na biografia escrita por Walter Isaacson.
O filme mostra o lado visionário de Jobs. Como ele conseguia extrair o máximo ao seu redor que o fez chegar aonde chegou.

O filme trás grandes ensinamentos sobre liderança e persistência no que se acredita. Vale toda a pena ver este retrato em forma de longa. Confira o trailer:

Gostou destas dicas? Comente aqui qual desses você já viu ou qual está faltando para nossa lista!