O ano acaba de começar e já temos novidades para você nosso cliente. Chegou a nova versão de Contatos!
Oi, pessoal! Vim avisar que chegou a nova versão do redesign de Contatos para você utilizar. Essa é apenas a parte 1 do que vamos entregar para vocês visando melhorar a usabilidade da nossa ferramenta neste semestre.
Mas o que mudou, Gabi?
Vem comigo conhecer!
- Listagem de Contatos
- Consulta de contato
- Organização dos campos
Vídeo de Contatos:
Listagem de Contatos
A primeira página que você vai notar uma mudança, é a da listagem de Contatos
Ao clicar no “raio” você terá as ações rápidas que já conhece para aplicar no contato selecionado.
Os filtros utilizados para que você consiga segmentar mais uma lista a ser trabalhada, também foram mudados e estão com a visualização e usabilidade mais suave.
Agora criamos uma nova forma de você aplicar as ações em massa em contatos também, basta selecionar um ou mais Contatos e essa barra de ações irá aparecer para você na parte inferior.
O seu mapa de Contatos está sempre disponível também para você, no canto inferior esquerdo.
Consulta de Contatos
Na consulta de contatos, muita coisa foi mudada… Fizemos o redesign de toda a tela de acordo com os feedbacks que recebemos de vocês para melhorar a sua usabilidade.
Para conferir a mudança da tela, você terá que acionar essa mudança, seguindo esses passos:
Nossa… Mas muita coisa mudou, Gabi! Minha equipe vai ficar perdida!
Pensando nisso, também vamos deixar a versão antiga online até o dia 16/02/2021 para que você e sua equipe tenham tempo para se adaptar a nova versão…
Esperamos que você goste, mas se o impacto inicial for muito grande, você terá até essa data para sempre voltar a versão quando quiser! =)
Organização e Configuração de Campos de Contatos
Essa experiência também foi modificada. Adicionamos a seção de “Principais” em que você deverá adicionar os principais campos que devem aparecer em Contatos para você. Também facilitamos a criação de vários outros grupos de contatos.
Além do impacto na organização dos dados do seu Contatos, isso também terá impacto na criação rápida de contatos.
Você poderá:
- Adicionar uma imagem a um grupo criado
- Editar o nome do grupo criado
- Arrastar os campos para organizar em grupos distintos
- Buscar um campo
- Definir se ele é obrigatório ou não
A partir disso, temos a nova tela de criação e edição de Contatos. Nesta tela, somente os campos que você colocou no grupo de “Principais” + os campos obrigatórios definidos por você irão aparecer a primeiro momento.
Para ver o restante, você deverá ir em “Mostrar todos os campos”. Então o restante da configuração de campos irá aparecer para você.
Curtiu as novidades? Me conta nos comentários!
Você poderá aprender mais sobre contatos neste link.