Bem, nesse artigo vou falar um pouco das ferramentas que possuem versão freemium e que tem como propósito aumentar o poder de vendas, seja de uma empresa ou indivíduo.

Hoje é essencial para início de um negócio, ter em mãos a gestão de vendas de produtos ou serviços é essencial, a qual se torna muito trabalhoso fazer de forma manual.

Com isso listei aqui 5 ferramentas para se tornar possível essa gestão de forma funcional, além de fazer um passo a passo no processo de vendas, essas ferramentas proporcionará uma busca por lead totalmente qualificados para o seu time de vendedores.

O que você verá nesse artigo:


FindThatLead

A FindThatLead é uma ferramenta com o foco em vendas outbound, mais procurada por quem busca um negócio B2B, seja startups ou agências digitais, a ferramenta basicamente faz captura de leads através de e-mails. Seja através de extensões do Google Chrome, pela própria base ou em um .doc do Google.

Para que seja possível uma busca por leads através da plataforma, é preciso fornecer alguns dados como o domínio de e-mail da empresa a qual busca prospectar, nome e sobrenome de um potencial contato ou perfil de linkedin.

É possível usar na versão freemium algumas das funcionalidades para automatizar sua geração de leads, aumentar sua lista de contatos e aumentar seu alcance de vendas.

As personas que mais procuram essa aplicação são vendedores e prospectores de empresas tipo Fintech e SaaS.

Owler

A Owler é uma excelente aplicação para captar leads de novas empresas no mercado, seja do mesmo ramo da sua empresa ou de segmento a qual sua empresa vende.

A ferramenta é ótima em insights, com uma gestão mais completa, ela te capacita filtrar seu banco de dados para buscar seus clientes em potenciais, outro diferencial é que a ferramenta te fornecerá informações atualizadas dessas empresas as quais foram captadas.

Apesar de parecer complexa, é uma aplicação bem simples e intuitiva e conta com uma versão freemium a qual estará disponível muitas outras funcionalidades além das citadas aqui.

GetProspect

É uma aplicação que promete uma nova experiência em busca por lead.

Uma ferramenta que além da prospecção B2B, conta também com captura de personas a qual seria contatos em potenciais conforme sua busca.

A GetProspect possui um filtro simples, onde se indica segmento, pais e os possíveis cargos, você terá um retorno de uma lista de nomes e endereços de e-mail corporativos, dados sobre o cargo a qual indicou e URL’s de perfis do LinkedIn.

Essa aplicação na sua versão freemium te permitirá encontrar até 50 e-mails mensais, que você crie equipe e adicione usuários, que é o suficiente para que se tenha pequena lista ativa de clientes.

AnyReach

Captura de e-mail através de domínio é o que promete a AnyReach.

É uma ferramenta bem simples, basta colocar qualquer domínio que ele começará a encontrar endereços de e-mail e números de telefone associados ao domínio. Funciona melhor com sites pequenos, pois é limitado a rastrear 50 páginas por domínio.

Bem, é basicamente isso, lembrando que geralmente essas ferramentas se pré dispõe de integrações a qual vem com intuito de melhorar ainda mais seu processo de vendas, por isso faça uma degustação das ferramentas citadas nesse artigo e veja qual se encaixa melhor para sua empresa.

Gostou desse artigo?

Se tiver alguma dúvida só comentar aqui
ou entrar em contato comigo!