Estamos finalizando a primeira quinzena de maio e já temos umas coisas bem legais para compartilhar com vocês!
Vamos lá?
1. Campos padrões e personalizados existentes de Contato e de Oportunidade em formulários
Antes era possível sempre adicionar novos campos personalizados em contatos ou oportunidades através de formulários. Sempre que esse formulário era preenchido em uma etapa do Funil de Vendas, novos campos eram/são criados com a informação preenchida, sendo possível filtrá-los em Estatísticas ou no BI.
Hoje continuamos com a possibilidade de criar campos personalizados através de preenchimento de formulários. Mas além disso, ainda adicionamos as seguintes possibilidades de adição e substituição:
-
campos padrões de contato e oportunidades: Campos como CNPJ, Razão Social e Origem agora podem ser adicionados em seu formulário para preenchimento, apenas como exemplo, pois TODOS os campos estão disponíveis agora. A medida que o Vendedor/SDR for preenchendo as informações nos formulários, elas serão automaticamente preenchidas no contato ou na oportunidade também, dependendo de onde esse campo padrão pertence.
-
campos personalizados existentes: Além da possibilidade de criar novos campos personalizados, campos personalizados existentes também podem ser adicionados agora para preenchimento. Ou seja, se você criou um campo personalizado “X” no contato ou na oportunidade, não precisará criá-lo novamente no formulário, você poderá escolhê-lo e ele assumirá o tipo ao qual foi configurado. Ao preencher o campo do formulário, ele também será substituído nos dados cadastrais da oportunidade ou do contato.
E pra quê isso serve?
Sabe quando você precisa ficar cobrando do seu time o preenchimento de algumas informações cadastrais importantes na oportunidade ou no contato no decorrer da oportunidade?
Agora você poderá incorporar isso no seu processo, definindo esses campos nos formulários, etapa a etapa. Sem correr o risco de perder ou ficar sem coletar informações relevantes!
Exemplo:
Para o meu processo, é importante o campo “origem” da oportunidade estar preenchido a partir da terceira etapa do meu funil. Com essas melhorias em formulários, agora é só eu selecionar o campo padrão “origem” para ser preenchido dentro de um formulário, que aparecerá como tarefa quando a oportunidade evoluir para a terceira etapa! Ou seja, a funcionalidade foi incorporada com mais opções para facilitar o meu processo.
Super fácil, não é mesmo? =)
2. Atribuição de múltiplas tabelas de preço em uma oportunidade
Antes atribuição de produtos via tabela de preço em oportunidades limitava a atribuição apenas a produtos da tabela selecionada. Não era possível combinar produtos em tabelas e produtos fora de tabelas, ou produtos em tabelas de preço diferentes em uma oportunidade.
Agora criamos um parâmetro que é configurável por funil de vendas chamado Múltiplas tabelas de preço. Caso ele seja ativado, será possível atribuir produtos em oportunidades que estejam em tabelas de preço diferentes, ou atribuir produtos que são de tabelas e produtos fora de tabelas em uma oportunidade.
E pra quê isso serve?
Sabe quando você precisa atribuir produtos que estejam em uma tabela de preço a uma oportunidade, e de repente precisa atribuir produtos de outra tabela, mas o Nectar impede? Isso não acontecerá mais, caso esse parâmetro esteja ativo!
3. Chave de substituição de versão de proposta
Foi adicionada uma nova chave a ser utilizada nos modelos de proposta, em que indicará o versionamento da proposta em questão. Ou seja, em vez de ter que mudar manualmente a versão da proposta que está sendo enviada para o cliente a cada nova geração, o Nectar já fará isso por você.
Então, gostaram? Deixe nos comentários!!