Não está podendo investir agora em ferramentas pagas? Conheça 5 ferramentas gratuitas que irão ajudar seu time comercial e marketing.

5 Ferramentas gratuitas que podem aumentar suas vendas:


1. MailChimp

a logotipo da solucao mailchimp e um macaco sorrindo

O MailChimp é uma ótima solução de automatização de e-mails e agora possui uma versão gratuita. Quem não tem como investir no início e quer começar de maneira estruturada, saiba que ela é indispensável em sua estratégia.

As principais vantagens do MailChimp são inúmeras, e dessas podemos destacar o custo benefício, a plataforma é muito intuitiva, realize testes A/B em sua conta gratuita e faça automação de seus e-mails marketing.

Não se preocupe quanto as integrações, pois a ferramenta possui diversas integrações com variadas soluções. Para quem não tem um inglês bom, vai ficar um pouco perdido no início por ser uma plataforma totalmente na língua Inglesa.

Lembre-se de que a versão freemium é muito básica, mas para quem não tem como investir no início, saiba que esta é a melhor opção.

2. VoilaNorbert

logotipo da ferramenta e um homem com um homem de aparencia culta e usando um oculos redondo antigo no olho direito

O VoilaNorbert é uma ferramenta que te ajudará a encontrar o e-mail de uma pessoa específica que trabalha na empresa que você deseja prospectar. A única desvantagem sobre essa solução é a limitação de pesquisa que você pode fazer durante o dia.

3. YouCanBook.me

logotipo da solucao sao linhas que representanm uma agenda

O queridinho das pessoas organizadas, YouCanBook.me é uma ótima solução para quem já teve problemas com choque de horários. Deixe que seus clientes marquem o melhor horário para eles em sua agenda.

Assim você não só evita futuros choques de horários como também ganha tempo e mais organização. Esta ferramenta é essencial para o Sales Rep, Customer Sucess ou suporte, por exemplo, basta enviar o link da sua agenda e deixar com que esta ferramenta trabalho para você. A mesma integra com enes plataformas, como gmail e outlook.

4. MailTrack

uma carta averta com um sinal de que foi aberta

Saiba medir a taxa de abertura de seus e-mail com MailTrack e em tempo real. Assim você conseguirá medir no que está acertando e em que precisa melhorar em suas chamadas.

Esta ferramenta além de ser gratuita para sempre, funciona nos navegadores Chrome, Mozilla, Opera e Internet Explorer. Esta ferramenta será ótima para o seu time comercial.

5. Get Prospect

logotipo da marca e um circulo azul e no centro as siglas da marca get prospect

O Get Prospect é um plugin que funciona apenas no Chrome, com ele você consegue encontrar, 50 e-mail por mês de seus leads no Linkedin. E isto no plano fremium. E como isso é possível? Simples, esta ferramenta é uma união de um gerador de leads com um procurador de e-mail (como o VoilaNobert).

Se você gostar da ferramenta e quiser pagar para ter mais e-mails, a ferramenta custa por volta de $29 por mês para poder ter 10000 e-mail por mês.

6. SendPulse

Pequenas e médias empresas em todo o mundo usam o SendPulse como sua principal ferramenta de automação de marketing e é fácil entender o porquê. A plataforma oferece uma variedade de canais de comunicação que ajudam as empresas a manter contato com seus clientes existentes e potenciais. As boas e velhas campanhas de e-mail marketing e SMS combinadas com um chatbot de mensageiro para WhatsApp, Facebook ou até mesmo Instagram funcionam muito bem tanto para geração de leads quanto para envio de mensagens transacionais, como confirmações de pedidos.

Uma das ferramentas mais recentes que o SendPulse introduziu é o recurso de bate-papo ao vivo, que permite que as empresas interajam com clientes em potencial em tempo real. Os usuários podem integrar sua janela de chat ao vivo com um chatbot e atribuir uma ação específica para que ele apareça. Um chatbot, bem como uma funcionalidade de chat ao vivo no site, pode ajudar os clientes a fazer uma compra mais rapidamente ou responder a perguntas que possam ter.

Assim como muitos outros recursos da plataforma, você pode experimentar o chat ao vivo gratuitamente e ver se funciona para o seu negócio antes de fazer um investimento.

Gostou dessas dicas? Conte para nós qual ferramenta free você utiliza em sua empresa.