Para início de conversa, trago notícias boas! As novidades feitas no plano Freemium vieram para possibilitar uma nova experiência para você e seu negócio.

Desde a concepção do nosso plano Freemium, sempre tínhamos como foco ajudar o máximo de empresas, principalmente as que estão iniciando a operação, com um bom CRM totalmente gratuito.

Até então, não tivemos grandes alterações no pacote de funcionalidades desse plano, pelo simples fato de ser um modelo novo para nós também.
Hoje, depois de 17 meses do seu lançamento, venho trazer em primeira mão boas mudanças para você, usuário do Nectar Freemium.

Vamos lá?

O que foi adicionado no meu Plano Freemium?

Bom… vamos começar com o pé direito então.
Dentro do seu plano gratuito, foram adicionadas funcionalidades vitais para manter o relacionamento com o seu cliente o mais próximo possível.

Incluímos no nosso plano de entrada os seguintes atributos

1. Integração com o e-mail + Templates de e-mail
Talvez uma das funções mais requisitadas pelos próprios usuários do gratuito agora está no ar!
Integre com sua caixa de e-mail - Gmail ou Outlook - e comece a enviar e receber e-mails de dentro do próprio Nectar.

Não bastasse essa facilidade, agora também damos a você a possibilidade de salvar 05 templates de e-mail dentro do software.

Confira aqui como fazer o procedimento de integração para o seu serviço de e-mail favorito.

2. Adição de produtos

Antes no Freemium, você trabalhava uma oportunidade e no momento da venda adicionava manualmente os valores daquela negociação, compondo o preço final da venda.

Agora, disponibilizamos o cadastro de produtos, através da liberação da funcionalidade de Produtos.

Coloque todo o seu catálogo de produtos e serviços nas configurações do CRM e tenha apenas o trabalho de selecionar qual irá ser vinculado a cada oportunidade.

Aqui você pode conferir um pouco mais de como usar essa funcionalidade

3. Possibilidade de integração com VOIP

Ainda dentro de comunicação com os seus clientes, além de mandar e-mails, agora você pode efetuar ligações dentro da plataforma caso habilite a integração com o Total Voice.

Assim, você contará com o discador do Nectar, gravação de todas as ligações realizadas e possibilidade de download das suas reuniões.

Ps: O Total Voice é um serviço a parte e possui precificação específica por minutagem. Para avaliar esses valores, acesse essa página.

4. Formulários

Todas as informações que você colhe durante o processo comercial agora podem ser concatenadas e registradas em um formulário.

No plano gratuito até então, existia a possibilidade de inserção de apenas 01 formulário padrão. A mudança que temos aqui é a adição de mais 02 modelos de formulários padrão, totalizando 03.

Caso tenha dificuldades no cadastro de formulários, confira esse tutorial que explica em detalhes o funcionamento e configuração dessa funcionalidade.

5. Meta de vendas por usuário

Até então no plano Freemium era possível o cadastro de uma única meta, que era a meta da empresa.

Com nossa nova atualização, agora você pode colocar dentro do CRM as metas de vendas por cada usuário ao invés de apenas uma unica da empresa.

Cadastre agora mesmo as metas dos seus vendedores, com o apoio desse material.

O que foi retirado do meu plano?

Para inserirmos essa quantidade de funcionalidades novas, tivemos que realizar algumas alterações no plano Freemium pontuais.

Dentro delas, destacamos:

1. Retirada da visão de “Meu Painel” da dashboard

No plano Freemium, era possível ter dois tipos de dashboard

a. Visão Comercial: Permanece como está, com o indicadores mais relevantes para uma operação comercial data driven

b. Meu painel: Retirado. Possibilitava a construção da sua própria dashboard a partir de widgets padrões da ferramenta.

2. Retirada de alguns relatórios

Nessa alteração, também foi retirado alguns relatórios do módulo de estatísticas, que são:

a. Auditoria;
b. Relatório de tarefas;
c. Ranking de colaboradores;
d. Análise de conversão;
e. Análise financeira;
f. Métricas de ligação;
g. Metas mensais

3. Restrição temporal dos relatórios

Além da retirada dos relatórios de estatísticas acima citados, também foi feita uma atualização no range de análise dos indicadores.

Agora, você tem a possibilidade de analisar até 03 meses retroativos do momento da sua verificação.

4. Limitação na quantidade de usuários

Agora é possível adicionar até 03 usuários dentro NectarCRM Freemium.

Eu vou ser prejudicado com essas alterações?

No balanço final, essas mudanças trazem um maior número de funcionalidades essenciais dentro de uma operação comercial SMB e que procura crescer em alta velocidade.

As funções retiradas, foram pensadas minuciosamente pela quantidade de acessos que as mesmas possuem dentro dos usuários do plano Freemium. Ou seja, a experiência cotidiana com o CRM foi incrementada com as funcionalidades operacionais oferecidas a mais.

Qualquer dúvida pode deixar seu comentário, ok?

Esperamos te ajudar a vender mais a cada dia!

Conte com a gente!