No mês do dezembro, o NectarCRM recebeu várias melhorias e novas funcionalidades. Nesse artigo quero te apresentar as principais mudanças do CRM e como funcionam as novas funcionalidades.

Melhorias 📈


Veja quais funcionalidades receberam atualizações e melhorias:

Usabilidade na edição de campos de oportunidade ou contatos


No NectarCRM você pode alterar e personalizar a ordem dos campos, tanto em contatos quanto em oportunidades. Ao editar o posicionamento do campo, a rolagem da página de configuração executa automaticamente, facilitando a navegação.  

Essa personalização te permite organizar a visão dos dados, focando na sua produtividade!

Editando a posição do campo responsável

Mais possibilidades na configuração do funil de vendas

Deseja definir um modelo de e-mail ou um compromisso nas tarefas automáticas do funil de vendas? Na nova versão do NectarCRM isso é possível.

Agora você pode estabelecer como tarefas automáticas para cada etapa do funil:

  • formulários,
  • compromissos,
  • e templates de e-mail;
Definindo tarefas automáticas do funil de vendas

Melhoria no workflow

É possível agora atribuir novos responsáveis pela tarefa automática cadastrada no funil:

  • Responsável pelo funil: O usuário que for responsável pelo funil no qual a tarefa automática for criada, se tornará também responsável pela mesma.

  • Líder da equipe do responsável: Quando aplicada a gestão por equipes, os responsáveis pela equipe poderão ser selecionados simultaneamente como “donos” da tarefa, se o responsável pelo funil for participante de sua equipe.

Por exemplo:

Os usuários João e Paula são responsáveis pela equipe Diretoria, e dentro dela, a usuária Maria é uma participante. Maria, que é responsável por um funil, precisa apontar uma tarefa específica para a aprovação de seus diretores, agora selecionando a opção “Líder da equipe do responsável” como responsável da tarefa, ambos (João e Paula) poderão realizá-la.

Líder da equipe do responsável 
  • Equipe: A equipe cadastrada na tarefa automática, será responsável pela mesma.
Equipe cadastrada na tarefa automática

Adição de novo contato por outra seção

Para tornar suas ações de prospecção mais ágeis, nossa nova versão permite que você cadastre um novo contato através do discador de chamadas, indicando apenas o nome e tipo do contato (empresa ou pessoa).

Criando contato através do discador 

Novas funcionalidades ✨

Conheça as novas funcionalidades que o NectarCRM recebeu nesta atualização:

Atualização de contatos a partir da tela de oportunidades

Agora você pode editar informações do contato relacionado a empresa diretamente da página de oportunidades. Agora ao editar a oportunidade além de alterar os dados da empresa, você pode editar os dados cadastrais da pessoa relacionada a ela.

Edição do contato relacionado através da oportunidade

Busca de dados na Receita Federal através do CNPJ

Agora você consegue realizar busca do dados de contato diretamente da base da Receita Federal, através do CNPJ.

A nova versão possibilita consultas na base da Receita, acessando informações como telefone, endereço e atividade principal, dentre outras. Além disso, você escolhe quais dados serão importado no cadastro do contato.

Consulta por CNPJ e importação de dados da Receita Federal

Oportunidade com produto negativo

Uma das novas funcionalidades da versão atual é a possibilidade de cadastro de produtos negativos, normalmente utilizados para abatimento de produtos em formato de desconto. Para usufruir da funcionalidade, basta incluir/editar produtos na oportunidade, atribuindo valor negativo.

Oportunidade de vendas com produto negativo

Novo parâmetro de contato (Campo CNAE)

O novo parâmetro permite que o sistema habilite o campo personalizado do tipo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Comerciais) e seus filtros. Nele, você poderá  visualizar e escolher na opção do campo, um dos valores da base de dados do ministério da fazenda, quanto a classificação nacional de atividades comerciais (CNAE).

Parâmetro de contato (campo CNAE)

Bloqueio de conclusão de oportunidade

Quando habilitado, a conclusão de uma oportunidade somente poderá ser realizada por um usuário administrador na base ou por integrações.

Essa funcionalidade veio para quem utiliza filtros para a realização de vendas, como consultas a órgãos credores ou até mesmo políticas internas, como bloqueio de venda no boleto para clientes negativados ou credores.

Bloqueio de conclusão de oportunidade

Campos personalizados dependentes

Agora é possível utilizar campos personalizados dependentes, no qual o campo filho apenas será demonstrado quando o campo pai for selecionado. Os campos dependentes podem ser cadastrados em todos os módulos (Contatos, oportunidades, compromisso, procedimento, produto e tarefa).

Exemplo
Criando um campo denominado “Forma de Pagamento” (Considerado campo pai), temos ás seguintes opções:

  • Pagamento à vista;
  • Pagamento a prazo;

Posteriormente criando mais dois campos (campos filhos),  para cada uma das opções do primeiro campo e atribuindo a cada uma dela mais uma série de opções:

1º Campo filho - Pagamento a vista, com as opções:

  • Dinheiro;
  • Débito;

2º Campo filho - Pagamento a prazo, com as opções:

  • Cartão de crédito;
  • Boleto;

Configurando conforme será demonstrado mais adiante, as opções dos campos filhos serão demonstradas apenas quando selecionada a opção referenciada no campo pai:

Para configurá-los, primeiramente é necessário a criação do campo pai com as opções desejadas:

Posteriormente crie os campos filhos, relacione-os com o campo pai (através da opção “CAMPO DE OPÇÕES DEPENDENTE”).  A partir dessa ação adicione as opções desejadas relacione-as com cada opção que deseja referenciar do campo pai, conforme demonstrado:

Nova funcionalidade - Script de Voip de ligação

O Nectar recebeu uma nova funcionalidade que permite integração com script de Voip. Agora, se sua empresa já possuir um serviço de ligação, você tem a possibilidade de inserir o script do seu Voip e utilizá-lo dentro do Nectar para realizar e gerir ligações.

Gostou das novidades?


Deixe nos comentários o seu feedback e caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Um forte abraço e ótimas vendas! 😄