6 Ferramentas gratuitas de vendas para alavancar o comercial

O uso de ferramentas de vendas tornou-se um ativo valioso para as empresas. A busca por organização de processos de vendas e eficiência operacional está diretamente ligada a isso.

Existem diversas ferramentas de vendas gratuitas disponíveis no mercado. Com isso, empresas de todos os tamanhos podem aproveitar esses recursos para melhorar seu desempenho de vendas. E tudo isso sem ter que investir uma quantidade significativa de dinheiro em um primeiro momento.

Como profissional de vendas, maximizar sua eficiência e produtividade é crucial para alcançar o sucesso. Uma maneira de simplificar seu processo de vendas é alavancando as ferramentas certas.

Neste artigo, vamos explorar as melhores ferramentas grátis de vendas que podem ajudá-lo no seu dia-a-dia. Ok, mas como? Elas auxiliarão a desbloquear seu potencial de vendas e gerar melhores resultados.

Por que utilizar uma ferramenta de vendas gratuita?

Existem vários benefícios para usar ferramentas gratuitas de vendas em seu negócio. Em primeiro lugar, ela permite que você gerencie e acompanhe efetivamente seus esforços de vendas sem incorrer em quaisquer custos adicionais. Seja um e-mail marketing até a descoberta do um e-mail de um decisor.

Isso pode ajudar a simplificar seu processo de vendas e melhorar a eficiência geral. Elas podem ajudá-lo a entender melhor seu desempenho de vendas e tomar decisões informadas.

Além disso, utilizar uma ferramenta de vendas gratuita pode melhorar a colaboração e a comunicação entre sua equipe de vendas. Com recursos como atualizações em tempo real e painéis compartilhados, todos podem ficar na mesma página e trabalhar para objetivos comuns. Isso pode levar a uma melhor coordenação e, em última análise, melhores resultados para o seu negócio.

Mapeamos algumas ferramentas que podem ajudar e muito sua equipe comercial a performar melhor. Vamos conhecer um pouco mais a fundo de cada uma delas?

Vamos nessa!⚡

MailChimp

O MailChimp é uma ótima solução de automatização de e-mail marketing. A ferramenta possui uma versão gratuita. Quem não tem como investir no início e quer começar de maneira estruturada, saiba que ela é indispensável em sua estratégia.

As principais vantagens do MailChimp são inúmeras. Destacamos o custo benefício, principalmente. A plataforma é muito intuitiva, realize testes A/B em sua conta gratuita e faça automação de seus e-mails marketing.

Não se preocupe quanto as integrações, pois a ferramenta possui diversas integrações com variadas soluções, mais de 250 para sermos mais exatos. Para quem não tem um inglês bom, vai ficar um pouco perdido no início por ser uma plataforma totalmente na língua Inglesa.

O software entrega captura de comentários de forma rápida e fácil para fortalecer sua estratégia de marketing. Além disso, há calendário de marketing e inteligência artificial para auxílio em design.

Lembre-se de que a versão freemium é muito básica. Para quem não tem como investir no início, saiba que esta é a melhor opção.

VoilaNorbert

O VoilaNorbert é uma ferramenta que te ajudará a encontrar o e-mail do colaborador da empresa que você deseja prospectar.

Com interface intuitiva, basta inserir o nome e o sobrenome do colaborador, juntamente com o nome da empresa. O VoilaNorbert fará o resto.

A única desvantagem sobre essa solução é a limitação de pesquisa que você pode fazer durante o dia.

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YouCanBook.me

O queridinho das pessoas organizadas, YouCanBook.me é uma ótima solução para quem já teve problemas com choque de horários. Deixe que seus clientes marquem o melhor horário para eles em sua agenda.

Assim você não só evita futuros choques de horários como também ganha tempo e mais organização para a sua equipe de vendas.

Esta ferramenta é fundamental para o Sales Representative, Customer Sucess ou suporte (atendimento ao cliente), por exemplo. Basta enviar o link da sua agenda e deixar com que esta ferramenta trabalho para você. A mesma vincula a um calendário da sua conta Google, Microsoft ou iCloud, além de se conectar ao Zoom, MS Teams, Google Meet.

Mailsuite

Saiba medir a taxa de abertura de seus e-mails com Mailsuite e em tempo real. Assim você conseguirá medir no que está acertando e em que precisa melhorar em suas chamadas.

Com ela você tem rastreamento ilimitado, relatório diário, como também notificações na área de trabalho.

Esta ferramenta além de ser gratuita para sempre, funciona nos navegadores Chrome, Mozilla, Opera e Internet Explorer. Esta ferramenta será ótima para o seu time comercial.

Get Prospect

O Get Prospect é um plugin que funciona apenas no Chrome.

Com ele você consegue encontrar 50 e-mail por mês de seus leads vindos do LinkedIn. E isto no plano fremium. E como isso é possível? Simples, esta ferramenta é uma união de um gerador de leads com um procurador de e-mail (como o VoilaNobert).

Na versão free, você tem acesso a 200 e-mails mensais, rastreamento de resposta de e-mail, filtros avançados e mais!

Se gostar da ferramenta e quiser pagar para ter mais e-mails. A ferramenta custa por volta de $49 no plano inicial por mês para poder ter 1.000 e-mail por mês.

📹 Quer aprender a fundo sobre prospecção no LinkedIn? Temos um webinar essencial para você que precisa se aprofundar nessa temática.

SendPulse

Pequenas e médias empresas em todo o mundo usam o SendPulse. A plataforma oferece uma variedade de canais de comunicação que ajudam as empresas a manter contato com seus clientes existentes e potenciais.

As campanhas de e-mail marketing e SMS são combinadas com um chatbot de mensageiro para WhatsApp, Facebook ou até mesmo Instagram. Elas funcionam muito bem tanto para geração de leads quanto para envio de mensagens transacionais, como confirmações de pedidos.

Uma das ferramentas mais recentes que o SendPulse introduziu é o recurso de bate-papo ao vivo. Ele permite que as empresas interajam com clientes em potencial em tempo real. Os usuários podem integrar sua janela de chat ao vivo com um chatbot e atribuir uma ação específica para que ele apareça.

Um chatbot pode ajudar os clientes a fazer uma compra mais rapidamente ou responder a perguntas que possam ter.

Assim como muitos outros recursos da plataforma, você pode experimentar o chat ao vivo gratuitamente.

Conclusão

Ao incorporar essas ferramentas de vendas gratuitas em seu processo comercial, você pode desbloquear o potencial de vendas do seu time como também gerar melhores resultados.

Assim, você encontrará o melhor ajuste para seu fluxo de trabalho e continuará explorando novas ferramentas para melhorar sua eficiência de vendas.

Empodere sua equipe comercial com as ferramentas certas e assista seu desempenho de vendas subir!

Gostou dessas dicas? ⚡Conte para nós qual ferramenta free você utiliza em sua empresa!