Olá, eu sou o Eduardo Moura, CMO da Nectar e seu Host de hoje aqui no Sales Quick. Confira o quarto episódio do Sales Quick!

Tem coisas que eu vejo por aí todos os dias no Linkedin, em conversas corporativas afora, que é: alta performance.

A preocupação eminente para todas as pessoas é como entregar mais em menos tempo o que acaba criando o mito da "alta performance" e isso acaba sacrificando o tempo de produtividade de muita gente.

Por mais contraditório que pareça, no final do dia, você tem muitas dicas de alta performance e na hora de executar não consegue executar 1% dessas dicas.

A grande sacada que eu quero deixar aqui é: você ganha nos atos de longo prazo e não nos sprints que voccê dá em um único dia.

Exemplo, já cansei de ver gente acordando cedo 5h da manhã em uma semana para trabalhar, trabalha pra caramba, vai até mais tarde mas no outro dia, na outra semana o cansaço acumula e a pessoa ta morta de cansaço.

Não consegue produzir com a mesma eficiência e acaba compensando o dia que ganhou lá atrás fazendo esse sacrifício.

Se isso não virar um hábito de longo prazo e se não fizer sentido na sua vida, não adianta.

A maior dúvida é: **como ser mais produtivo e menos ansioso? **

Com esse boom de informações constantes que nós precisamos ser mais produtivos, entregar mais e tudo isso em menos tempo...

Primeira coisa, coloca todas as atividades que você precisa executar na semana que vem.

Planeja a sua semana. Separa 5 atividades, NO MÁXIMO, por dia para você entregar.

Por que?

Porque tem muita coisa que vai chegar ao longo do dia, no chat da empresa, por email, por ligação que você não viu ou não conseguiu planejar. E isso acaba tomando muito tempo intercalado com as suas atividades planejadas.

Deixa apenas 2 atividades de ALTA COMPLEXIDADE no dia.

Então se você conseguir fazer essa catalogação das suas atividades, e encontrou mais de duas que leva mais tempo, deixa o restante para outros dias.

Não se estressa com essas atividades de alta complexidade todas em um dia só.

Tenta reservar as manhãs, quando sua mente está mais fresca sem muito estresse, para ja matar essas atividades de alta complexidade.

Em segundo lugar, separa um tempo na sua rotina para você consumir algum conteúdo, ler um artigo, escutar um podcast, alguma coisa de VALOR na internet.

É muito comum conversar com profissionais que dizem que não tem tempo para consumir conteúdo e "afiar o machado".

Mas a grande problemática disso é que você acaba não estudando para performar melhor nas suas atividades cotidianas, e se você não colocar o estudo como um hábito dentro da sua rotina, você nunca vai fazer isso.

Se você ficar salvando artigo, salvando podcasts, textos de impacto, vídeos para depois... você acaba se perdendo ao longo do dia.

Separe um tempo na sua rotina para consumir esse tipo de conteúdo, vai te levar para outro patamar, eu tenho certeza!

Por fim, a terceira dica é, por favor fuja das 3k de abas abertas no seu navegador que deve estar aberto nesse momento na sua frente.

Esquece esse momento de multitasking, de colocar várias coisas no navegador, porque você vai se distrair sim com essas abas e vai acabar se esquecendo da sua atividade.

É muito comum acontecer no mercado de tecnologia, de startup, que fica muito tempo na frente do computador, é super comum andar no escritório e ver várias telas de computador com várias abas abertas.

Esse foi o Sales Quick dessa semana!

Espero que você aplique na sua rotina.

Grande abraço,