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O que é SaaS? Conheça 5 benefícios ao adotar esta solução

Software as a Service ou conhecidos como Software como Serviço e Softwares baseados na Web, é uma solução que oferece um serviço que não necessita de instalação de um software tradicional na qual você deve ter um servidor próprio, além de também configurar. Para ter acesso a esta tecnologia basta ter uma conexão a internet, podendo ser acessado de qualquer lugar em que estiver.

Em sua maioria o pagamento é em forma de assinatura, ou seja, venda recorrente. O cliente paga para poder usar em até determinado período. Suas vantagens vão desde redução de custo ao aumento do ROI.

Empresas inteligentes já notaram que ao adotar uma solução SaaS é mais vantajoso pois não há necessidade de uma hospedagem própria, instalações, hadwares, contratações específicas para cuidar da ferramenta.

Quer entender o por quê? Conheça agora 5 principais vantagens de adotar uma solução SaaS.

O que é SaaS: conheça 5 principais benefícios


1. Segurança

Na maioria das situações, as informações de negócios de uma empresa está mais segura em uma ferramenta SaaS do que em um software tradicional. Aqui na Nectar por exemplo, executamos datacenters, contam com atualizações de sistemas operacionais e servidores redundantes.

2. Trabalhe de onde estiver

Basta ter uma conexão a internet que poderá acessar a ferramenta de onde estiver. Desta forma você pode também trabalhar da sua casa, quando estiver em viagem de negócios, além poder montar uma equipe home-office.

3. Acessibilidade

Como foi disse no ínicio, o SaaS normalmente é vendido por assinatura, desde suas atualizações, manutenção e suporte. Normalmente é de forma recorrente (pagamento mensal) e por isso não há grandes custos já que o ROI é satisfatório, como por exemplo de caso adotar uma solução CRM para o seu negócio B2B.

4. Upgrades sem estresse

Não precisa mais se preocupar se seu software está atualizado ou se tem que adiquirir um pacote novo de atualização. Com um Software baseado na Web você tem garantia de ter uma solução sempre atualizada, já que não há necessidade de instalações.

5. Relacionamento com o Cliente a longo prazo

A cereja do bolo!

Foco no relacionamento com o cliente, ou seja, o trabalho só é bem feito quando o cliente tem a satisfação e felicidade por está utilizando aquele software. Já que o mesmo está trazendo resultados e atendendo a demanda. É feito um trabalho para que você tenha a melhor experiência e que permaneça satisfeito com a solução oferecida.

É importante que o foco da sua empresa esteja sempre voltado no cliente. E para isso é necessário que esteja atento na sua estrutura comercial, será que você está superando as expectativas? Entenda agora como atender a expectativa do cliente

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Forte abraço e boas vendas! 📈