Em que o leadlovers ajuda?

O leadlovers é uma poderosa ferramenta de automação de marketing criada para centralizar inúmeras atividades de uma equipe de marketing de uma empresa. Desde a construção de páginas à e-mail marketing, a plataforma de leadlovers possui inúmeras ferramentas para otimizar atividades operacionais relacionadas ao marketing.

Uma das funcionalidades mais robusta da ferramenta é a máquina de automação e o disparo de campanhas de emails de forma automática e em larga escala!

E é exatamente sobre essa funcionalidade que iremos focar!

Como ela funciona, em termos gerais?

As "máquinas de automação" são onde os usuários do leadlovers conseguem criar os fluxos de automação de marketing bem como as landing pages de captura de leads. Ambas funcionalidades fazem parte de um processo de pré venda e qualificação de leads, necessário para gerar oportunidades de negócio.

E é nesse momento que o leadlovers e o Nectar estabelecem uma conexão, sendo que o último receberá as informações coletadas pelo primeiro para dar continuidade às negociações iniciadas.

Como funcionará a integração?

A integração entre leadLovers e Nectar funcionará em uma dinâmica muito fácil de entender:

Contatos e oportunidades serão criados no Nectar através dos leads oriundos do leadlovers. Além disso, qualquer alteração desses leads no Nectar poderá atualizar o cadastro dos mesmos lá no leadlovers, sendo essa uma possibilidade configurável.

O fluxo da integração será o seguinte:

Os usuários com a integração ativa, irão decidir e configurar o gatilho de envio dentro do próprio leadlovers. Quando o gatilho ocorrer, o leadlovers irá disparar o Lead para o Nectar, em forma de contato ou oportunidade.

Haverá uma rápida verificação da possível existência desse contato no Nectar, e caso já exista o mesmo será atualizado com as informações inéditas vindas do leadlovers. Caso o lead não exista no Nectar, esse será criado!

Existem duas possibilidades de criação no Nectar: criar tão somente um contato ou criar uma oportunidade. O ajuste na configuração que irá decidir qual das duas opções será criada é a escolha da URL para a qual será enviado o Lead, preenchida pelo usuário no leadlovers.

Por fim, e muito importante, é o detalhe de que a atualização do contato no leadlovers pelo Nectar será algo opcional, sendo portanto possível ativar ou desativar essa configuração. Quando ativada, as alterações de contatos do Nectar recebidos pelo leadlovers irão gerar atualizações automáticas desses mesmos contatos no leadlovers.

Como configurar?

A toggle abaixo está no Nectar e é onde você irá ativar essa integração com o leadlovers.

Basta inserir o token do leadlovers no campo abaixo.

Você encontra esse token acessando o leadlovers por esse caminho.

No campo abaixo, basta decidir qual usuário do Nectar irá receber os leads do leadlovers.

Já no campo abaixo, é possível ativar ou desativar o comportamento do Nectar de atualizar automaticamente cada um dos leads que vieram do leadlovers quando houverem alterações no CRM.

Já a URL do campo abaixo deve ser configurada junto aos gatilhos inteligentes do leadlovers, seguindo o passo a passo abaixo.


http://leadlovers.nectarcrm.com.br/prod

Duas ressalvas importantes sobre a integração

Primeira ressalva:

Todos os leads do leadlovers irão ser enviados para um único usuário do Nectar. A implicação disso é que, caso seja necessário, uma distribuição dos leads terá que ser realizada no CRM. Isso acontece pois não há responsáveis pelos leads dentro de leadlovers, algo muito diferente do Nectar.

Segunda ressalva:

Devido ao dinâmica estabelecida pelo leadlovers em sua documentação, um lead pode demorar até 30 minutos para chegar ao Nectar. Portanto não estranhe se, diferente de nossas outras integrações, houver um delay para a criação de contatos e oportunidades oriundas do leadlovers.